KM 583 DA BR 262 - ONDE A MORTE PEDE CARONA!

Madrugada, ainda escuro e para complicar uma neblina densa dificultava ainda mais a visão na br 262 próximo á Campos Altos. Uma chuvinha fina deixava a pista molhada e escorregadia, por isso eu conduzia meu veículo com velocidade reduzida. Viajavam comigo minha esposa, uma neta de sete anos e uma sobrinha de dez anos. Á minha frente trafegavam dois veículos, um santana prata que trazia engatado um reboque seguido por um gol. Eu vinha á uma distancia de aproximadamente vinte ou trinta metros. Naquela distancia a visão era facilitada pelas lanternas acesas do carro da frente, mas isso não impediu que eu galgasse o paralalepípedo e subisse no canteiro. Fiquei surpreso por ter feito aquilo, e ainda mais naquela baixa velocidade, mas algo estranho estava acontecendo naquele momento.
 
O que vou descrever em seguida é realmente muito estranho, certamente tem a interferência de forças sobrenaturais. Vínhamos os três carros separados apenas pela distancia de segurança, e ao cruzarmos o trevo que leva à Patos de Minas, São Gotardo, meus braços travaram no volante, eu via os carros da frente na pista mas eu não conseguia manter-me em fila, senti no momento uma paralisia nos braços, e aquele momento de exitação me levou a subir no canteiro e parar o veículo. Ficamos ali por uns dois minutos até nos recobrarmos do susto, mas foi tempo suficiente para nos livrar de algo bem pior. Hoje, com calma, agradeço á Deus por sem mais sem menos ter ido parar em cima daquele canteiro. Ao colocar o veículo na pista novamente seguimos viagem, mas o terror estava na pista. Ha mais ou menos trezentos metros adiante 
nos deparamos com um terrível acidente entre uma carreta e o gol que estava á minha frente quando subi o canteiro. Acionei imediatamente o freio mas a pista molhada somente fazia o carro deslizar mais ainda. Sem opção de desvio segurei firme o volante e fui tirando a velocidade do carro até que bati no gol á uma velocidade de quinze ou vinte kms por hora causando um leve impacto, tão leve que meu veículo nem amassou o parachoque, apenas quebrou a lente do farol.

UM CENARIO DANTESCO

O motorista da carreta estava na cabine em estado de choque e o o único ocupante do gol jazia preso entre as ferragens retorcidas. A minha sobrinha se feriu quando bateu o rosto no banco da frente causando um leve corte na face, pois ela estava usando o cinto de segurança mas estava deitada dormindo. Após o choque acionei ré e tirei o carro daquele local imediatamente pois temia um engavetamento. Minha esposa desceu e foi ver o ocupante do gol que sangrava e gemia de dor. Tentou ajudá-lo conversando e retirando algumas peças que estavam em cima dele. Depois se dirigiu á carreta onde o motorista gritava desesperado procurando não se sabe o que. Conversou com ele e o acalmou deixando ali, e até que chegasse o resgate. 







Com mais calma verificamos porque o acidente aconteceu. O santana que puxava um reboque(Carretinha) deu "L" ao fazer a curva, então o reboque ocupou a pista contraria indo chocar-se com a carreta que passou por cima e se descontrolou vindo para a faixa onde trafegava o gol. Se lá atráz eu não tivesse me atrazado e distanciado desse carro, estaríamos tambem envolvidos no acidente. Por isso agradeço ao Supremo Criador por nos ter enviado um anjo que segurou meu volante na direção daquele canteiro, me fazendo perder aqueles preciosos cento e vinte segundos.


Depois de encaminharem o rapaz de gol ao Pronto socorro de Araxá, uma outra ambulancia de Campos Altos foi solicitada para levar minha sobrinha até o hospital onde ficou em observação por quatro horas. Enquanto isso procurei uma assistencia mecânica para meu carro que estava com uma trinca no radiador. Ali, enquanto esperava o conserto fiquei sabendo de uma história bem escabrosa.


ÓLEO DIESEL NA PISTA: VERDADE OU MENTIRA?

Contaram-me que na cidade houve rumores que alguem derramava óleo diesel naquele local para provocar acidentes e assim lhe render serviços. Fiquei boquiaberto e até revoltado com aquela história e comparando os acontecimentos cheguei a conclusão que certamente poderia ser verdade. A pista naquele local é extremamente escorregadia, mais que em outros pontos. Se for verdade algo tão tenebroso, isso precisa ser investigado.
É um absurdo, como pode haver pessoas com tamanha frieza?!

Após minha sobrinha ser liberada com a afirmativa dos médicos que ela estava bem, continuamos nossa viagem á Uberlandia. Mas antes subimos a parte alta de Campos Altos em direção ao Santuário de N.S. Aparecida, queríamos agradecer tudo que nos foi reservado naquele dia. Apesar do choque, não houve nada de mais sério com nenhum de nós.




UM ENVIADO DE DEUS

Sempre que saímos em viagem oramos pedindo uma viagem tranquila, e tenho certeza absoluta que o que nos salvou desse acidente foi a intercessão de uma força que ser humano nenhum explicará. Porque meus braços paralisaram no volante me levando a subir e parar naquele canteiro? Eu percebi que tinha tempo para uma reação e não o fiz! Alguma força misteriosa agiu ali, e agiu para o bem de todos que estavam á bordo, impedindo que nos envolvêssemos diretamente naquele sinistro.



É caros leitores!... entre o céu e a terra, há misterios que nossa limitada percepção jamais conceberá!

___________________________________________________


Essa postagem é um caso verídico, escrito e ilustrado por Joel Di Oliveira.Todos os direitos reservados.

Comentários

Postagens mais visitadas