TEORIA DO CAOS - UM ENÍGMA INSOLÚVEL


Teoria do caos
Um segundo após aquela mordida que Eva deu naquela maçã lá no jardim do Éden, o mundo passou lentamente a caminhar para um total descontrole. A partir dali, a mente do ser humano cultivou novas idéías em nome de uma evolução que bem que poderia ter sido diferente. Descobriu o fogo e passou a aquecer as noites frias em suas cavernas, mas mal sabia ele que aquelas chamas poderiam a qualquer momento destruir tudo que ele tivesse construído. Tempos depois inventou a roda que o livraria de tremendos esforços, mas mal sabia ele da desaforada lista de taxas e impostos que teria que pagar quando aquela invenção fosse industrializada. E por fim inventou a moeda, de metal, papel e na atualidade, até virtual. Tudo isso junto deu orígem á uma sociedade denominada erradamente de democrática. Balela, esse sistema não passa de uma máquina de alienação. É  política safada e desavergonhada, onde somos governados por leis que nem sempre nos protege.  Ao contrário, ceifa nossa liberdade de possuir, mandar no que é de nossa propriedade. Um bom exemplo disso são os impostos que pagamos por nossos carros, se você por acaso atrasa o pagamento e cai numa blitz seu veículo é apreendido e levado para o pátio, e ali te obrigam a pagar diárias fenomenais de estadia. Você fica sem o seu transporte, isso mesmo, o sofrimento  que lhe custou anos e incontáveis parcelas de seu suor não lhe dão o título de proprietário, e sim de locatário. Na verdade, quando você adquire um bem pagando por ele não está tomando posse definitiva, está apenas locando-o do sistema. Esse sistema em que vivemos na verdade é uma tremenda de uma mentira, pois em momento algum podemos dizer que somos proprietários dos bens que adquirimos ao longo de nossas vidas. Paga-se caríssimo para nascer mal, viver mal e morrer mais mal ainda. Pronto, estão todos à mesa os ingredientes para se formar a teoria do caos!  
Vê a união européia? Esses já caminham para a destruição, são apenas os primeiros da fila, não se afobem chegará nossa vêz, pois todo processo em que o homem se mete tem noventa e nove por cento de chance de dar errado. Tem um simples exemplo: Já observou que quando você está procurando um endereço, quando encontra a rua sempre vira para o lado errado? Tem aquela também que você percorre todas as ruas lendo as placas, justamente a que procura está sem a placa! Será que o funcionário da prefeitura responsável deixou de fixar a placa ali só para te enfernizar, fazer você dar voltas e mais voltas e assim gastar mais combustível e gerar mais renda para o sistema? 

Pois é, assim é regido o sistema em que vivemos, nunca se pode até o último segundo ter certeza que um empreendimento poderá dar certo, pois certamente o sistema tentará impedí-lo de acertar na primeira tentativa. Aí você retruca que inventaram o GPS, mas o meu não sei porque  está numa lentidão enorme, dá preguiça programá-lo para encontrar um endereço, deve estar com vírus, pois esse bichinho está na moda ultimamente. Só que abandonei o meu e vou ter que gastar mais dinheiro comprando outro pois o sistema apressado e corrido assim me exige. O mundo, vão me desculpar os perfeccionistas, está perdido, não tem volta. É uma escalada às alturas do descontrole, tudo isso para levar a humanidade á uma queda fatal, quando sei lá se sobrarão apenas baratas e escorpiões. Caros governantes de bem, vereadores, deputados e presidentes, sei que estão por aí encerrados dentro de uma caixa de frutas podres, trabalhem duro com real honestidade, mudem as leis conforme devem ser, antes que seja tarde demais. O povo paga imposto demais, e dinheiro para sanar os problemas das áreas de saúde, moradia e bem estar social tem, apenas precisa ser direcionado corretamente sem trutas ou falsos relatórios. Vamos construir uma sociedade digna que sirva de exemplo ao mundo, certamente assim, a maldição daquela maçã bichada poderá ser extirpada de nosso currículo.

Comentários

Postagens mais visitadas